No dia 18 de outubro, a Qive promoveu um Webinar com a Fernanda Rocha, CEO da NUCONT, e ela falou sobre a dificuldade na aquisição de clientes ao abrir um escritório de contabilidade e como tornar essa tarefa menos exaustiva e mais assertiva.
Além de todos os esclarecimentos do webinar, que ainda está disponível, é possível baixar o material “Modelo de Proposta Irrecusável”. Tudo neste post. Confira!
O início da carreira do contador
Na grande maioria das vezes, o recém formado contador abre um escritório e não tem a mínima noção de como será sua estratégia de vendas para chamar a atenção de seu público. Ele não sabe que terá que ter uma estratégia de vendas.
Para esse problema, a Fernanda dá uma dica: posicionamento claro sobre seu trabalho. Só com posicionamento o contador saberá que tipo de trabalho irá prestar e que empresa ele irá se interessar pelo trabalho.
Segmentação é outra dica da Fernanda. Quando o contador segmenta seu público, é mais fácil saber onde encontrá-lo, que problemas ele encontra e por qual temas eles se interessam.
Sabendo disso, você poderá estudar o negócio do seu futuro cliente e saber como abordá-lo da melhor maneira.
Briefing do Escritório Contábil
A reunião de Briefing tem por objetivo obter o máximo de informações do seu prospect referentes à empresa e suas necessidades no momento. É nessa reunião que deve-se extrair todas as informações necessárias para identificar os problemas da empresa e de que forma apresentar uma maneira de resolvê-las.
E uma pergunta que não deve deixar de ser feita é:
Você está realmente disposto a trocar o escritório de contabilidade?
A resposta que o empresário te dará é importante para saber o rumo da negociação. Se o empresário estiver apenas sondando o mercado, as chances de ele não assinar o seu contrato futuramente são grandes.
A Fernanda ainda explica outros fatores que podem fazer com que o seu escritório obtenha sucesso ou insucesso na aquisição de novos clientes.
Assista ao Webinar completo e confira!
Os espectadores enviaram suas perguntas e a Fernanda Rocha respondeu às questões:
E: Você acha que focar em um determinado nicho não faz com que perca outras oportunidades?
FR: Oportunidades existem para serem perdidas também. Dizer sim para tudo tira o seu foco e te torna uma pessoa mediana, que não é boa em nada, não é especialista em nada. Se o seu quebra-cabeça é da cor verde, não adianta tentar encaixar peças vermelhas.
E:Fernanda vc poderia confirmar se o nome do profissional que você disse para seguir?
FR: Ricardo Jordão Magalhães.
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E: Fernanda, qual seria a pergunta para um cliente que resolve sair do seu escritório? Está chateado. Ofereci o plus (Assessoria em Gestão de Negócios) e ele agradeceu a minha predisposição, mas segundo ele, já conversou com outro escritório e não vai voltar atrás por ter palavra. Cliente de 10 anos.
FR: Tente encontrar o verdadeiro motivo pelo qual ele saiu do escritório para que você tente melhorar esse processo. Com certeza houve uma insatisfação por parte do cliente e às vezes é tarde demais para contornar o problema com ele, mas é possível aperfeiçoar e garantir que o problema não aconteça com mais nenhum outro cliente.
Modelo de Proposta Comercial para Escritório Contábil
Muitas pessoas solicitaram o MODELO DE PROPOSTA COMERCIAL PARA ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS que a Fernanda apresentou no Webinar e ela nos disponibilizou.
Esse material foi elaborado para apontar características que podem ajudá-lo a identificar qual o contexto da Empresa Moderna e saber como a Contabilidade Inovadora irá resolver cada um dos problemas levantados no diagnóstico da Empresa Moderna, desde o Financeiro e Contábil, até o Pessoal e Trabalhista, passando por Gestão e Controladoria.
Assista ao webinar, baixe o material e comente conosco se as informações lhe ajudaram.
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