Os serviços de contabilidade são muito necessários, considerando que empresas de todos os tamanhos requerem assistência de profissionais de contabilidade ao longo do ano para gerenciar suas contas e ajudá-los a pagar os impostos. Dada a demanda pelo serviço e a competição no mercado, conseguir potenciais clientes para o seu negócio é fundamental. Aqui estão algumas maneiras de gerar leads para seu escritório de contabilidade:
Como gerar leads qualificados para sua empresa de contabilidade
Antes de tudo, é importante entender o que são leads.
Basicamente, lead é todo contato que demonstrou algum interesse na sua empresa ou em sua solução. Normalmente, ele pode ser identificado por suas informações de contato, como nome, e-mail ou telefone.
Entretanto, nem todo lead se converterá em cliente. Apesar de as pessoas demonstrarem interesse no seu serviço e compartilharem o contato dela com a sua empresa, nem sempre elas vão fechar negócio com você. E é nesse ponto que buscamos leads qualificados, aqueles que possuem maior aderência com o seu negócio e têm grandes chances de se tornar um cliente.
Por isso, é importante saber onde encontrar e como gerar leads qualificados para o seu serviço. A estratégia permitirá alcançar os objetivos de marketing e crescimento da sua marca. Aqui estão algumas estratégias para gerar leads qualificados para sua empresa de contabilidade.
1. Mapeie a jornada do cliente
Cada estratégia de geração de leads envolve um entendimento profundo da jornada do cliente. Entenda o momento em que um cliente potencial percebe que precisa do seu serviço contábil até o minuto em que entrega seu dinheiro. A jornada do cliente oferece amplas oportunidades para você causar uma impressão duradoura. Se essa impressão acaba sendo boa ou ruim, depende de uma coisa: se você realmente entende onde seu cliente está no processo de tomada de decisão. Em outras palavras, você deve se familiarizar com a jornada do cliente.
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2. Conheça o seu público-alvo
Além de entender como é a jornada de escolha até a sua empresa, vale a pena traçar um perfil do seu público-alvo, para conhecer características particulares e que podem ser usadas para estimular a tomada de decisão. Conhecimento como: qual é o porte das empresas que contratam os serviços, quais fatores são valorizados pelo responsável, como é a negociação, e assim por diante. Quanto mais completo for o entendimento sobre o público-alvo, mais fácil será gerar leads qualificados para sua empresa de contabilidade.
3. Torne-se especialista
Não há necessidade de atender todos os segmentos na contabilidade. Mas há uma série de vantagens poderosas na especialização. Ao estruturar o seu escritório de contabilidade para ser especialista em algo, você pode se concentrar em compreender um setor tão bem que conheça todos os desafios do negócio que os clientes estão enfrentando. Em seguida, você pode ter conversas significativas sobre como seus serviços ajudam aquele setor a resolver outros problemas. Essa é uma grande vantagem e trará melhores oportunidades, pois você oferece mais soluções.
4. Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é um método que promove sua empresa de uma maneira mais sutil por meio do compartilhamento de conteúdo e informações para ajudar o público. Para contadores, o marketing de conteúdo pode incluir a publicação de artigos sobre educação tributária, economia de impostos e outros artigos de instruções no blog de sua empresa.
Você também pode criar vídeos explicativos sobre como sua empresa de contabilidade é especialista em auditoria e arquivamento de impostos. Publique estudos de caso para demonstrar como você ajudou seu cliente a declarar impostos de forma eficiente e melhorar a produtividade. O conteúdo de qualidade estimula a interação e garante leads importantes.
Para o marketing de conteúdo, é importante desenvolver uma persona de cliente ideal que representa quem você mais deseja atender. Quando você conhece a persona, torna-se fácil encontrar essas pessoas online e criar conteúdos atrativos para elas.
5. Leve a sério as redes sociais
Se você não tem uma presença forte nas redes sociais, está perdendo um importante canal de comunicação para gerar leads para sua empresa de contabilidade. As redes sociais trazem grandes benefícios para empresas de contabilidade, incluindo:
- Aumentar a visibilidade da sua empresa e de seus especialistas
- Promover e aumenta o alcance do seu marketing de conteúdo
- Destacar sua empresa em comparação às concorrentes
- Construir confiança e credibilidade
6. Faça parcerias
Procure empresas, profissionais e blogueiros que ofereçam serviços complementares ao seu escritório. Por exemplo, se a sua especialização é a contabilidade mensal e você recebe clientes que também procuram reconciliações bancárias, encaminhe-os para empresas especializadas em reconciliações bancárias. Parcerias estratégicas são ganha-ganha para ambas as partes e oferecem um escopo infinito para que empresas de contabilidade consigam leads de qualidade com uma alta taxa de conversão.
7. Invista em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
O conteúdo online que você cria deve estar repleto de palavras-chave e frases-chave que seu público-alvo provavelmente pesquisará. A inclusão dessas palavras-chave e frases-chave realmente ajudará o seu site a subir no ranking dos mecanismos de pesquisa online com mais rapidez e de forma orgânica. A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é provavelmente uma das abordagens mais econômicas para gerar leads de contabilidade de alta qualidade.
Conclusão
O maior impacto na qualidade e quantidade de leads virá da combinação de todas essas técnicas e estratégias em uma campanha contínua e unificada.
Embora cada uma dessas dicas ajude a aumentar a qualidade de seus novos leads, colocá-las juntas cria uma vantagem sustentável. Ela o distingue de outras empresas e comunica uma mensagem poderosa aos clientes em potencial. Comunica claramente que você fornece valor e que busca se destacar no mercado.
Para melhorar suas vendas e o marketing da sua empresa de contabilidade, confira o nosso conteúdo sobre como as métricas podem auxiliar na tomada de decisão.
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