Dia 8 de março é comemorado internacionalmente o Dia da Mulher, data conquistada por movimentos do passado que reuniram milhares de mulheres em busca do direito ao voto, por exemplo. Hoje, o enfoque da luta é outro e a Qive não poderia deixar de homenagear e apresentar essas mulheres que colaboram conosco todos os dias. Veja abaixo:

A área financeira é representada por Beatriz Lobo, bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), trabalha na Qive na área de Tesouraria.

“Acredito que as mulheres ainda encontram dificuldades para ocupar cargos de gerencia e diretoria financeira de uma empresa, devido às características generalizadas de sermos “sensíveis e frágeis” que, por consequência, excluem nossa capacidade de lidarmos com as responsabilidades e pressões que esses cargos trazem.” – Beatriz Lobo

Para ela, as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço porque apresentam ao mundo que ser mulher não é sinônimo de procriação e cuidadora de lar. Hoje, quando uma mulher escolhe ser mãe, essa escolha não é o limitante para exercer outras atividades. 

Como dica para outras mulheres, ela incentiva a seguirem seus sonhos independente das dificuldades encontradas no caminho e sejam felizes com suas escolhas. Não será a discriminação de gêneros que algumas pessoas impõem em nosso dia a dia que nos impedirão de seguirmos nosso propósito.

Para receber conteúdos sobre o mundo empresarial e contábil, inscreva-se na nossa newsletter:

v

Na área de tecnologia, Allana Araújo que é formada em Sistemas de Informação (UNESP), pós graduada em Gestão de Projetos (SENAC) e já trabalhou na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), agora trabalha na Qive como Analista de Qualidade.

“Ingressei na área de Sistemas de Informação, pois sempre me interessei muito pela computação e a escolha da graduação foi consequência de ter feito ensino técnico (informática) junto com o médio. O técnico me proporcionou experimentar o mercado de trabalho e avaliar se realmente gostava.” – Allana Araújo

Para Allana, a maior dificuldade que ainda se encontra no mercado é a diferenciação de salário entre homens e mulheres, as quais ganham menos ocupando um mesmo cargo.

Também na área de tecnologia, Letícia Rostirola, que é bacharel em Ciências da Computação (USP), hoje trabalha na Qive melhorando a qualidade do produto antes da entrega para o cliente final.

“Há mulheres que se sentem reprimidas por ser uma área majoritariamente masculina (embora há décadas a área tenha sido dominada por mulheres). Também existe quem acredita que mulher tem menos capacidade técnica para a área.” – Letícia Rostirola

Cerca de três anos pra cá, os incentivos para atrair mulheres a este mercado estão maiores: eventos, grupos e até mesmo empresas estão focando neste público!

Conclusão

Muito já foi conquistado e todos os dias oportunidades de novas conquistas surgem. Devemos aproveitá-las ao máximo, seja para o lado profissional, social ou humano.

Temos orgulho das profissionais que fazem parte da nossa equipe. Sem dúvida, todas elas foram construídas sob suas próprias conquistas e das conquistas de mulheres guerreiras que vieram antes delas.

Homenageie sua colega de trabalho. Trate-a com respeito e igualdade. Gostou desse post? Curta e compartilhe nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Twitter.

Compartilhe nas redes sociais

Escrito por Yasmin Amaral

Nenhuma descrição disponível para este autor.