Conexão TOTVS

Lance todos seus documentos fiscais de forma automática e parametrizada no TOTVS e economize tempo e esforço

Pare de gastar tempo digitando saídas e aumente a produtividade da sua equipe em até 85% com tarefas mais estratégicas

O que é a Conexão TOTVS?

Tenha a gestão centralizada de documentos fiscais em uma única plataforma

Ganhe tempo com documentos fiscais capturados em processos automatizados e disponibilizados diretamente no ERP Protheus, RM ou DataSul

Garanta compliance fiscal com validações no pré-lançamento: conferência do pedido de compra e arquivo XML

Vantagens

Quais os benefícios da Conexão TOTVS?

Entenda por que a Conexão TOTVS reduz o tempo de lançamento de documentos fiscais em até 85%:

Automação de rotinas

Mitigue erros manuais com 100% de automatização e 100% de parametrização

Agilidade no processo

Agilize a escrituração de todas suas notas fiscais

Visão completa

Tenha o rastreio completo do fluxo de processos e documentos

Segurança garantida

Cruze informações do documento fiscal e do pedido de compras para validações e conferências mais seguras.

Experimente Grátis

Muito mais facilidades

A Qive oferece mais de 20 funcionalidades a partir da integração com TOTVS. Confira algumas que vão simplificar a sua vida:

Filtros

Busque seus DFes de forma simples e fácil com filtros de tipo de documento, chave de acesso, bloqueio, CNPJ e mais 

Validação

Com a Conexão TOTVS você garante a validação de pedido de compra e impostos na classificação de NFe 

Relatórios

Faça sua conferência de lançamento simplificada e completa, lançamento diário e automatizado, entre outros

Cenários

Tenha visualização da nota completa ou simplificada, nota de devolução, retorno, beneficiamento ou complemento de impostos

Pedido de compra (PO)

Crie pedidos de compra baseado no XML, com desagrupamento e distribuição para atender mais de um item do XML e vínculo automático com PO.

Cadastro

Para conversão de unidade de medidas para o produto

Identificação e visualização

Para ver seus DFe cancelados, por filial ou grupo de empresas.

Menos problemas, mais soluções.

A Conexão TOTVS é a ferramenta que você precisa para lidar com o cenário
fiscal e o fluxo diário de documentos fiscais.

Precisa de ajuda?

Nossa equipe de Consultores está online, sempre à disposição para tirar qualquer dúvida em tempo real.

Fale com especialista

É possível criar uma regra automática para pré-nota de NFe sem colocar especificação de fornecedores e produtos?

Sem referência nenhuma, não tem como. Quando o documento entra na Conexão TOTVS ele amarra o fornecedor pelo CNPJ que está no XML. O produto interno é de preenchimento obrigatório para que a pré-nota seja validada, já que ela é quem alimenta o estoque antes do fiscal. Logo, é sempre necessário conter o produto.

É possível vincular o produto x fornecedor pelo código de barras?

Se o código de barra estiver amarrado no cadastro do produto no Protheus, é possível identificar essa relação automaticamente.

Existe um processo automático de cadastro produto x fornecedor na Conexão TOTVS?

Sempre que um XML for classificado, o item será salvo, criando um DE/PARA dentro do importador. A próxima nota que o fornecedor enviar com o mesmo produto, o item interno será sugerido. Para as notas que possuem pedido de compra, o produto é sempre preenchido quando vinculado ao pedido.

Caso o Protheus tenha configurações já personalizadas na classificação de documentos, essa personalização será mantida na Conexão TOTVS?

Sim, todas as customizações e pontos de entrada são mantidos. É interessante testar todos esses pontos na POC para entender se há necessidade de realizar algum ajuste no importador.

É possível utilizar o Conexãa TOTVS apenas para importar documentos e o Protheus nativo para classificar?

Sim, a classificação manual pode continuar sendo realizada normalmente.

Caso um usuário faça a classificação no Protheus nativo e a NFe não seja sincronizada na Conexão TOTVS, será emitido um alerta?

A Conexão TOTVS disponibiliza um serviço que verifica três vezes ao dia a sincronização de XML. Logo, quando uma nota for classificada manualmente, o Monitor entenderá que já consta determinada chave no Protheus como um doc, e ele será movido para o Monitor. Caso o documento não seja sincronizado, ao tentar classificar, acusará a mensagem de que a chave já existe no Protheus. Em qualquer caso, o DFe não será duplicado.

A classificação pode acontecer após determinado período ou só quanto o DFe é importador para a Conexão TOTVS?

A classificação pode ser a qualquer momento: dentro do mês que a nota foi emitida ou antes de fechar a competência dele. Porém, não há regra automática que englobe um tempo de espera determinado.

É possível parametrizar bloqueios de CFOPs por usuário/grupo de usuário?

Não é possível realizar esse tipo de parametrização personalizada.

Existe a possibilidade de bloquear acesso de usuários aos parâmetros para que os fluxos não sejam alterados?

Sim, é possível personalizar a configuração via APSDU.

É possível limitar a visibilidade de usuários por XMLs de CNPJs específicos?

Não, o que pode ser feito é identificar se o XML é de determinado fornecedor e configurar como ponto de entrada, o que seria uma customização.

Como é a visualização de diferentes CNPJs dentro da Conexão TOTVS?

A visualização é separada pelas filiais, uma vez que diferentes CNPJs visualizam diferentes XMLs.

É possível visualizar a DANFE na Conexão TOTVS como apresentada no SaaS Qive?

Ainda não está disponível esta visualização no Protheus.

É possível personalizar relatório para que ele apresente apenas NFes não classificadas?

Sim, a Conexão TOTVS apresenta uma interface de filtros e é possível visualizar quais NFes não foram classificadas, ou seja, que constam como pré-nota.

Existe a possibilidade de personalizar o Monitor para que a amarração da PO não seja realizada na pré-nota?

Existe a possibilidade de fazer a conferência de pedido de maneira manual e emitir uma comunicação interna na empresa de que o responsável pela pré-nota pode continuar com o vínculo entre a PO e o documento recebido sendo, a partir deste fluxo, necessário realizar a classificação.

É possível criar um fluxo personalizado apra buscar DFes pelo número de medição na Conexão TOTVS?

Sim, há possibilidade de busca por pedido de compra ou medição. Se a medição estiver liberada, aparecerá para que ela seja selecionada e faça a baixa quando o XML da NFe for importado.

Há possibilidade de realizar a classificação de um CTe tomador que não possui vínculo à NFes?

Sim, é possível, porque na Conexão TOTVS existe a possibilidade de dispensar a nota referenciada pelos parâmetros personalizados. Este é um caso de uso para quem, por exemplo, realiza pesquisa e recebe material de estudo por um termo de responsabilidade.

É possível postergar o processo de classificação de CTe?

Sim, o lançamento pode ser realizado apenas na data necessária, sem a necessidade de referenciar NFes. Este é um caso de uso para, por exemplo, transporte de laranja, em que são emitidos diferentes CTes e, ao final do mês, é emitida uma NFe única contabilizando a quantidade total de toneladas de laranja.

No fluxo de CTe, existem fretes sobre venda que é utilizado como frete sobre compra (com PO) e, neste caso, a empresa não é o destinatário, mas o tomador de serviço. É possível replicar essa personalização do nmativo para o monitor, por ser ponto de entrada?

O monitor permite que seja informado o pedido de compra para fretes de vendas. Mas, caso tenha algum ponto de entrada customizado, é preciso personalizar a Conexão TOTVS.

Como são lançados CTes tomadores referentes às NFes emitidas?

As notas emitidas, o usuário pode realizar o processo direto dentro do Protheus, no momento do faturamento. Quando o XML de transporte da NFe constar no sistema, ele será vinculado ao frete quando o CTe for importado e, a partir deste momento, poderá ser lançado o CTe.

É possível realizar uma rotina automática para o processo de TES para um único CFOP ou condição de pagamento?

A Conexão TOTVS possui uma forma de criar regras automáticas para preencher dados de entrada da nota e, a TES, seria um destes campos com a possibilidade de pré-preenchimento. Porém, para criar uma regra específica, é necessário que o XML possua alguma informação que diferencie esta nota, uma vez que nem todos os documentos com mesmo CFOP vão seguir a mesma regra de TES. Caso não exista uma informação que o diferencie de algo, é preciso informar a TES manualmente. Existe hoje um atalho no Monitor em que, informando a TES, automaticamente ele preenche as informações do XML. Por exemplo: caso o documento tenha 50 itens, em um único clique, automaticamente todas as informações serão preenchidas de acordo com a TES lançada.

Arquivei alterou o nome para Qive?

Sim, Qive é o nosso novo nome. Nossa plataforma evoluiu bastante, e essa mudança de nome é mais um passo nesse caminho. Com a mesma essência e comprometimento, a nova marca foi alterada para oferecer uma solução ainda mais robusta, para ser o elo do fiscal com o financeiro e ajudar as empresas a crescerem com rotinas mais simples e descomplicadas. Agora avançamos para o território financeiro com novas funcionalidades que auxiliam no pedido de compra, pagamento e na gestão de fornecedores, unido a nossa captura e centralização de documento fiscais que não falha. A Qive conta com a melhor solução para integrar e automatizar rotinas nos ERPs da TOTVS. Fale com um especialista para saber mais.