Sipolatti
Acesse agoraPequenas empresas
Controle os documentos fiscais obrigatórios da sua empresa.
Tenha a gestão centralizada de documentos fiscais em uma única plataforma
Ganhe tempo com documentos fiscais capturados em processos automatizados e disponibilizados diretamente no ERP Protheus, RM ou DataSul
Garanta compliance fiscal com validações no pré-lançamento: conferência do pedido de compra e arquivo XML
Entenda por que a Conexão TOTVS reduz o tempo de lançamento de documentos fiscais em até 85%:
Mitigue erros manuais com 100% de automatização e 100% de parametrização
Agilize a escrituração de todas suas notas fiscais
Tenha o rastreio completo do fluxo de processos e documentos
Cruze informações do documento fiscal e do pedido de compras para validações e conferências mais seguras.
A Qive oferece mais de 20 funcionalidades a partir da integração com TOTVS. Confira algumas que vão simplificar a sua vida:
Menos problemas, mais soluções.
A Conexão TOTVS é a ferramenta que você precisa para lidar com o cenário fiscal e o fluxo diário de documentos fiscais.
Nossa equipe de Consultores está online, sempre à disposição para tirar qualquer dúvida em tempo real.
Fale com especialistaSem referência nenhuma, não tem como. Quando o documento entra na Conexão TOTVS ele amarra o fornecedor pelo CNPJ que está no XML. O produto interno é de preenchimento obrigatório para que a pré-nota seja validada, já que ela é quem alimenta o estoque antes do fiscal. Logo, é sempre necessário conter o produto.
Se o código de barra estiver amarrado no cadastro do produto no Protheus, é possível identificar essa relação automaticamente.
Sempre que um XML for classificado, o item será salvo, criando um DE/PARA dentro do importador. A próxima nota que o fornecedor enviar com o mesmo produto, o item interno será sugerido. Para as notas que possuem pedido de compra, o produto é sempre preenchido quando vinculado ao pedido.
Sim, todas as customizações e pontos de entrada são mantidos. É interessante testar todos esses pontos na POC para entender se há necessidade de realizar algum ajuste no importador.
Sim, a classificação manual pode continuar sendo realizada normalmente.
A Conexão TOTVS disponibiliza um serviço que verifica três vezes ao dia a sincronização de XML. Logo, quando uma nota for classificada manualmente, o Monitor entenderá que já consta determinada chave no Protheus como um doc, e ele será movido para o Monitor. Caso o documento não seja sincronizado, ao tentar classificar, acusará a mensagem de que a chave já existe no Protheus. Em qualquer caso, o DFe não será duplicado.
A classificação pode ser a qualquer momento: dentro do mês que a nota foi emitida ou antes de fechar a competência dele. Porém, não há regra automática que englobe um tempo de espera determinado.
Não é possível realizar esse tipo de parametrização personalizada.
Sim, é possível personalizar a configuração via APSDU.
Não, o que pode ser feito é identificar se o XML é de determinado fornecedor e configurar como ponto de entrada, o que seria uma customização.
A visualização é separada pelas filiais, uma vez que diferentes CNPJs visualizam diferentes XMLs.
Ainda não está disponível esta visualização no Protheus.
Sim, a Conexão TOTVS apresenta uma interface de filtros e é possível visualizar quais NFes não foram classificadas, ou seja, que constam como pré-nota.
Existe a possibilidade de fazer a conferência de pedido de maneira manual e emitir uma comunicação interna na empresa de que o responsável pela pré-nota pode continuar com o vínculo entre a PO e o documento recebido sendo, a partir deste fluxo, necessário realizar a classificação.
Sim, há possibilidade de busca por pedido de compra ou medição. Se a medição estiver liberada, aparecerá para que ela seja selecionada e faça a baixa quando o XML da NFe for importado.
Sim, é possível, porque na Conexão TOTVS existe a possibilidade de dispensar a nota referenciada pelos parâmetros personalizados. Este é um caso de uso para quem, por exemplo, realiza pesquisa e recebe material de estudo por um termo de responsabilidade.
Sim, o lançamento pode ser realizado apenas na data necessária, sem a necessidade de referenciar NFes. Este é um caso de uso para, por exemplo, transporte de laranja, em que são emitidos diferentes CTes e, ao final do mês, é emitida uma NFe única contabilizando a quantidade total de toneladas de laranja.
O monitor permite que seja informado o pedido de compra para fretes de vendas. Mas, caso tenha algum ponto de entrada customizado, é preciso personalizar a Conexão TOTVS.
As notas emitidas, o usuário pode realizar o processo direto dentro do Protheus, no momento do faturamento. Quando o XML de transporte da NFe constar no sistema, ele será vinculado ao frete quando o CTe for importado e, a partir deste momento, poderá ser lançado o CTe.
A Conexão TOTVS possui uma forma de criar regras automáticas para preencher dados de entrada da nota e, a TES, seria um destes campos com a possibilidade de pré-preenchimento. Porém, para criar uma regra específica, é necessário que o XML possua alguma informação que diferencie esta nota, uma vez que nem todos os documentos com mesmo CFOP vão seguir a mesma regra de TES. Caso não exista uma informação que o diferencie de algo, é preciso informar a TES manualmente. Existe hoje um atalho no Monitor em que, informando a TES, automaticamente ele preenche as informações do XML. Por exemplo: caso o documento tenha 50 itens, em um único clique, automaticamente todas as informações serão preenchidas de acordo com a TES lançada.
Sim, Qive é o nosso novo nome. Nossa plataforma evoluiu bastante, e essa mudança de nome é mais um passo nesse caminho. Com a mesma essência e comprometimento, a nova marca foi alterada para oferecer uma solução ainda mais robusta, para ser o elo do fiscal com o financeiro e ajudar as empresas a crescerem com rotinas mais simples e descomplicadas. Agora avançamos para o território financeiro com novas funcionalidades que auxiliam no pedido de compra, pagamento e na gestão de fornecedores, unido a nossa captura e centralização de documento fiscais que não falha. A Qive conta com a melhor solução para integrar e automatizar rotinas nos ERPs da TOTVS. Fale com um especialista para saber mais.