Sabe o que é o que? Preparamos esse post esclarecendo as diferenças e semelhanças entre esses termos.
Encontrar espaço de armazenamento para quem lida com muitos arquivos no computador pode ser um desafio.
Esse infográfico vai te mostrar uma série de ferramentas que irão te ajudar a simplificar a sua rotina de escrituração de notas fiscais.
CF-e SAT é uma sigla para Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos. Operando no Brasil desde novembro de 2014, substitui a necessidade do ECF (sistema Emissor de Cupom Fiscal), simplificando as operações. Um único aparelho, por exemplo, pode atender várias lojas. Já a NFCe trata-se da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, que substitui a nota fiscal de venda ao consumidor modelo 2 e o cupom fiscal emitido pelo Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Essa modalidade surgiu como parte do SPED fiscal, sistema que visa informatizar e agilizar todas as transações entre empresas e consumidores e entre empresas e a Receita Federal.
Tanto a NFCe quanto o CFe-SAT não são disponibilizados pelo Webservice da SEFAZ Nacional, ficando vinculado apenas à SEFAZ de cada estado. No entanto, você pode importar esses documentos para a plataforma para que eles sejam armazenados e gerenciados, facilitando, inclusive, o seu fechamento de mês.
CFes-SAT podem ser consultados no Portal do Estado de São Paulo e no Portal do Estado do Ceará. Já as NFCes podem ser consultadas nos portais estaduais, disponíveis nesse aqui.