Sempre soubemos aonde os documentos fiscais poderiam nos levar. Transacionamos mais de 3,8 bilhões de notas no Brasil e mais de 140 mil empresas usam nossa plataforma. Já era tempo de anunciarmos nosso avanço para o território financeiro, organizando o fluxo de pagamentos das empresas a partir dos documentos fiscais. 

Mais do que em qualquer outro lugar do mundo, as empresas brasileiras precisam crescer e prosperar em meio ao caos de informações e obrigações fiscais e administrativas. Então existimos para fazer o complexo virar simples. 

Nosso foco sempre foi possibilitar que o ecossistema empreendedor brasileiro cresça cada vez mais descomplicado. E, para descomplicar, decidimos simplificar a nós mesmos. 
Arquivei agora é Qive, o elo do fiscal com o financeiro.

Por que Qive

Acessando nossa plataforma, não dá para imaginar toda história por trás dela. São dez anos focados em tecnologia de ponta para entregar uma solução que atende pequenas empresas a operações complexas de multinacionais. Nosso produto já evoluiu muito e agora evoluímos mais uma vez. Mantendo a nossa essência, a marca mudou para acompanhar essa evolução.

Com o desafio de expressar que somos mais do que um sistema de gerenciamento de notas, e sim uma solução fiscal e financeira, nos debruçamos em um profundo estudo até chegar ao novo nome: Qive, uma redução simples de “Arquivei” que destaca o que temos de único e dá espaço pro nosso posicionamento no mercado, sem restringir a marca somente a arquivos.

Olhando para o presente e o futuro, e diante de todos os nossos planos de lançamentos e avanço para o território financeiro, precisávamos de um nome flexível e proprietário que abraçasse nossa evolução, sem nos limitar. 

Para acompanhar o desafio da mudança de nome e visão de negócio, nossa nova identidade visual faz a diferença. Escolhemos uma paleta vibrante e ousada com laranja e preto. Essas cores se destacam na categoria e comunicam inovação, trazendo novos códigos visuais que respeitam nosso legado e, ao mesmo tempo, olham para o futuro.

O nosso ‘Q’ foi desenvolvido como um símbolo que encapsula a essência da marca. Representa qualidade e inovação, servindo como um ícone marcante e versátil que nos distingue no mercado e amplia o potencial da marca. Assim, construímos uma identidade visual mais direta, objetiva, simples e energética.

Para nos apoiar nesse grande projeto, contamos com a FutureBrand.

“Com um nome tão descritivo e uma identidade visual comum na categoria, o principal desafio era expressar que somos mais do que gerenciamento de notas, mas sim uma plataforma de gestão financeira. O nome Qive e a nova identidade visual permitem expandir o potencial da marca, trazendo novas cores e códigos únicos na categoria, respeitando seu legado, mas com um olhar claro para o futuro.” – Lucas Machado, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo

Agora na Qive você encontra:

  • A maior e mais segura oferta de documentos fiscais do país – estamos integrados a mais de 5.000 municípios para NFSe e devolvemos suas notas mais rápido que qualquer outra solução
  • A melhor solução de integração com os principais ERPs do mercado (SAP, TOTVS, Oracle e outros)
  • Automação da gestão financeira com a captura de boletos e conciliação com notas fiscais

Tudo isso para reduzir horas operacionais, economizar custos por minuto e mitigar riscos, colocando as empresas no caminho mais seguro e descomplicado do crescimento.

É importante reforçar que a empresa não foi adquirida, nem passou por uma fusão. Conforme mencionamos, a mudança é para se adequar ao nosso posicionamento de produto e mercado. 

Estamos trabalhando na transição dos materiais e conteúdos de forma gradual e cuidadosa, e por isso pode ser que você ainda veja nossa antiga marca (Arquivei) em alguns canais.

Convidamos quem ainda não nos conhece para acompanhar nossos conteúdos e contribuir com a nossa jornada e crescimento. 

Obrigada, Arquivei. Bem-vinda, Qive. 

Compartilhe nas redes sociais

Escrito por Gabriela Garcia

Profissional da área de comunicação (UFMG) e pós-graduada em Marketing (ESPM), Gabriela é Head de Marketing, Brand & Product Marketing da Arquivei. Liderou a construção da presença digital de marcas e lançamento de produtos no mercado de tecnologia, como das edtechs Edify Education (braço da Cultura Inglesa RJ) e Prova Fácil (adquirida pelo Grupo Ser Educacional), da startup de mobilidade urbana Pickmeapp (Inovatia Brasil | 100 Open Startups) e da estratégia de comunicação da regional MG da Endeavor Brasil. Possui sólida experiência em construir a presença digital de marcas, lançar novos produtos ao mercado, desenvolver estratégias e pesquisas de marketing, construir storytellings corporativos e liderar times. Como jornalista, foi premiada pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (2010) e publicou matérias na Folha de S. Paulo, Veja, Superinteressante e O Globo. Mais informações em linkedin.com/in/ggabreu Saiba mais sobre o autor