Como Customer Success Manager, estou sempre em busca de soluções que auxiliem nossos clientes a otimizar seus processos e alcançar seus objetivos.
A integração da ferramenta Qive com o ERP Oracle é uma solução estratégica e robusta para empresas que buscam cada vez mais a otimização da gestão de documentos fiscais e a melhora da sua eficiência operacional.
Neste artigo, exploraremos os benefícios da integração entre ERP Oracle, solução ideal para empresas de médio e grande porte que utilizam os sistemas ERP da Oracle, como Oracle Cloud, EBS e NetSuite, e a Qive, plataforma líder em gestão de documentos fiscais.
Quais são os benefícios dessa integração?
Automatização de Processos
A integração permite a automatização de processos que antes seguiam uma rotina manual, como, por exemplo, a importação das notas e dados fiscais para o ERP Oracle. Essa integração pode, também, reduzir significativamente os erros que ocorrem no processo manual, aumentando, ainda mais, a veracidade das informações.
Ainda, olhando para uma redução de perda de documentos, a principal ideia é possuir uma única fonte confiável de dados coletados em um único repositório central, como a Qive e o ERP Oracle oferecem.
Da Redução de Custos para Mais Lucro
A integração reduz o tempo e o esforço necessários para a gestão dos documentos, permitindo que a empresa se concentre em demandas mais estratégicas. Também, permite, drasticamente, a redução do processo manual, no qual encontramos um significativo ganho na diminuição dos custos relacionados a penalidades fiscais, como multas ou juros, melhorando o cumprimento das obrigações fiscais da empresa.
Visibilidade e Controle em um só lugar
Com os dados integrados e podendo ser divididos em módulos, obedecendo cada área, as empresas possuem, dentro do ERP, uma visão mais clara e ampla da operação, no qual, em tempo real, analisam todas as operações de negócios e seus devidos processos.
Por trás da Integração
Essa conexão simplifica as operações empresariais e aperfeiçoa a eficiência na gestão, por meio de conferências automatizadas entre notas fiscais e pedidos de compra, como, por exemplo, identificação de divergências em valores, quantidades e impostos.
Além disso, a solução oferece customizações adaptadas ao modelo de negócio específico de cada empresa, no qual os lançamentos são feitos automaticamente e parametrizados dentro do ERP, garantindo uma integração robusta e que atenda às necessidades de cada cliente.
Os Principais Segmentos que ganham com a Integração
Varejo: Empresas de varejo podem utilizar a integração para automatizar a gestão de notas fiscais de entrada, facilitando o controle de estoque e a sua contabilidade.
Indústria: Indústrias podem se beneficiar da integração para gerenciar documentos fiscais relacionados à compra de matérias-primas e insumos, otimizando o processo de produção.
Serviços: Empresas de serviços podem usar a integração para garantir a conformidade fiscal e melhorar a eficiência na gestão de receitas e despesas.
Além do segmento de Saúde, Educação, Setor Público, Telecomunicações, Energia e Utilidades, Logística e Transporte, Imobiliário e Construção, Alimentos, dentre outros que procuram automatizar, cada vez mais, seus processos internos.
Conclusão
A integração da Qive com o Oracle apresenta uma solução poderosa para empresas que desejam melhorar sua gestão de documentos fiscais e aumentar a eficiência operacional.
Com essas duas ferramentas, que atuam desde a captura até a escrituração dos documentos, as empresas vão obter 100% dos DFes centralizados e lançados automaticamente no ERP, garantindo o compliance e mitigando todos os possíveis riscos para a sua empresa.
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