Desaceleração brusca na economia faz da informação estruturada e em tempo real a grande fonte para estudos do PIB nacional.
Em um momento em que todos se perguntam como a crise está afetando a economia brasileira, a Qive se torna umas das principais fontes do Ministério da Economia para projeção de estudos e índices do cenário macroeconômico brasileiro.
O primeiro exemplo dessa parceria com a Secretaria de Política Econômica resultou no estudo “Uma Análise da Crise gerada pela Covid-19 e a Reação de Política Econômica“, lançado ontem (13 de maio), em Nota Informativa.
Christian de Cico, fundador e CEO da Qive, sempre acreditou no potencial das informações contidas nos documentos fiscais eletrônicos: “Desde o primeiro dia, a nossa visão era que o documento fiscal eletrônico podia transformar o mundo e a forma como enxergamos a economia em tempo real. Acreditamos que este dia, enfim, chegou”, afirma Christian.
Marcus Araújo engenheiro de dados da Qive, explica ainda que “o uso dos modelos tradicionais para prever e projetar o PIB não eram suficientes diante de uma retração brusca da economia. Tornou-se fundamental usar uma metodologia contábil capaz de olhar não apenas para o passado, mas também de responder corretamente às mudanças estruturais que estão ocorrendo muito rapidamente. As funcionalidades de inteligência da plataforma da Qive foram essenciais para oferecer dados em tempo real e embasar com segurança os indicadores do PIB”, completa Marcus.
Alguns clientes do setor privado da Qive já utilizam uma plataforma de dados estruturados como parte da rotina. Esta é uma ferramenta que dá acesso de forma customizada, a dados macroeconômicos de diversos setores, com granularidade geográfica e em tempo real. O que facilita e orienta as melhores tomadas de decisão, fundamentais para superar a crise e reconhecer novas oportunidades.
Veja também
Otimize rotinas, reduza custos e evite multas
Otimize rotinas, reduza custos e evite multas