O Shared Services, ou o Centro de Serviços Compartilhados (CSC), é um modelo que engloba principalmente as áreas: financeira, contábil, tecnologia da informação, entre outras, centralizando-as e segregando suas atividades no CSC. Esse modelo, além de fazer a gestão de desempenho e melhoria contínua ainda permite maior foco na atividade do negócio, propicia ganhos de escala.
Uma das maiores motivações de uma empresa na busca da implementação do CSC é a redução de custos e riscos e o aumento de produtividade que ele pode gerar. É importante saber que o CSC está em constante transformação, sempre visando a excelência operacional e uma relação sustentável entre cliente e CSC.
O evento Shared Services SAB tem como proposta o compartilhamento de conteúdo, troca de boas práticas e experiências entre pares de mercado e encontro de executivos com fornecedores de solução de CSC.
Os temas que prometem ser abordados (por estarem sempre na pauta dos executivos) vão desde gestão da mudança, alinhamento de estratégias, tecnologias a serem incorporadas até vanguardas para o futuro dos CSCs. Serão 50 executivos convidados discutindo esses temas.
O encontro Shared Services SAB está caminhando para a sua terceira edição, e neste ano terá como destaque Centros de Serviços Compartilhados que já atingiram maturidade e estão observando tendências de automação, robotização, sem deixar de reduzir custos.
Aproveitando o excelente tópico sobre o Shared Services SAB, se ainda não assina nossa newsletter, aproveite o espaço abaixo. Sempre enviamos posts sobre eventos, atualizações do fisco e boas práticas do mercado fiscal para os assinantes:
A EBDI (Enterprise Business Development & Information) é uma equipe de alta performance que realiza projetos com foco em ampliação de conteúdo e informações estratégicas de um lado, desenvolvimento de negócios de outro. Ela desenhou a programação desse encontro para promover a troca de experiências, interações entre os executivos palestrantes e os demais participantes, gerando insights valorosos.
Entre a programação existem:
– Palestras que tem como base experiências práticas que alcançaram as expectativas esperadas, com resultados tangíveis e mensuráveis;
– Painéis de discussão entre diferentes convidados;
– Synapse Session que engloba diversos assuntos segmentados, que serão abordados simultaneamente em salas individuais;
– Connection Session, que são as sessões apresentadas por empresas especializadas em tópicos relevantes em novas tecnologias, soluções, consultorias, ferramentas, gestão de pessoas, entre outros, e;
– Vip Meetings, as interações face-to-face, incentivadas pelas empresas parceiras do Shared Services SAB, com foco em conversas consultivas com executivos prestadores de serviço.
O Qive fará uma palestra no evento, acrescentando informações relevantes sobre a sua plataforma para os participantes.
Para sair na frente em Centros de Serviços Compartilhados é importante manter-se atualizado sobre novidades e cases de sucesso, além de se antenar sobre eventos e palestras que abordam o tema.
Tenha mais informações sobre o encontro Shared Services SAB através deste link.
Gostou do post? Curta e compartilhe nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Twitter.
Veja também
Otimize rotinas, reduza custos e evite multas
Tudo o que você precisa na Qive para gestão financeira e fiscal do jeito certo: automatizada e estratégica.