Sabemos que o tempo exato para receber o valor de uma Nota Fiscal, que já foi emitida, pode variar e depender de vários fatores. Porém precisamos entender com mais cautela as questões ao redor desse tema, para conseguir agir de modo preventivo, procurando garantir o recebimento relativo às suas notas emitidas.
Afinal, minimizar atrasos no pagamento é o desejo de toda empresa porque, em muitos casos, o fluxo de caixa é a menina dos olhos das empresas. Por isso é importante entender certinho o que acontece depois que uma nota fiscal é emitida. Importante também conhecer os prazos de pagamentos, bem como as possibilidades de acordos e emissões. Essas ações são fundamentais para planejar e estruturar as melhores ações para a boa manutenção da saúde financeira da sua empresa.
Qual o prazo para a emissão de uma nota fiscal?
O prazo para receber o pagamento de uma nota, após sua emissão, pode variar. Dependendo de vários fatores, como acordos comerciais, termos contratuais, leis locais e políticas da empresa.
Não há uma regra única que se aplique a todas as situações, mas há alguns pontos mais importantes que devemos nos atentar e que ajudam a entender melhor o processo.
- Acordo Contratual: Isso porque o prazo para pagamento após a emissão da nota fiscal geralmente é definido em um contrato ou acordo entre você (o fornecedor) e o seu cliente (o comprador). Esses acordos podem variar significativamente de um contrato para outro.
- Políticas da Empresa: A política de pagamento da empresa compradora também desempenha um papel importante. Acontece que algumas empresas têm políticas de pagamento padrão, enquanto outras podem ter processos mais complexos e demorados.
- Termos de Pagamento: Precisamos, ainda, estar atentos aos termos de pagamento específicos, como “30 dias úteis ou “30 dias corridos”, geralmente são indicados na nota fiscal ou no contrato. E são esses prazos que determinam a data em que a fatura está prevista para ser paga.
- Negociação: Esse ponto é importantíssimo, já que, em alguns casos é possível negociar os prazos de pagamento com o cliente antes de emitir a nota fiscal. Essa negociação pode resultar em prazos mais curtos ou mais longos, dependendo das circunstâncias.
Portanto, para que haja clareza sobre o prazo para receber o pagamento, após a emissão da nota fiscal, é importante verificar o contrato ou acordo estabelecido com o cliente e também considerar se há alguma condição específica no processo.
Além disso, é sempre recomendável manter registros detalhados das transações comerciais, incluindo datas de emissão de notas fiscais e datas de pagamento, para fins de controle e referência futura.
Prazos de emissão de uma NFe
De acordo com a legislação vigente, não existe um prazo específico estipulado em dias exatos para a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica (NFe).
No entanto, algumas diretrizes gerais devem ser seguidas, tanto para a emissão das Notas Fiscais de produtos (basicamente as NFes), como para a emissão de Notas Fiscais de Serviços (as NFSes)
Lembrando ainda, um ponto importantíssimo: a não emissão da nota fiscal é passível de multa e até de pena de reclusão, conforme previsto no artigo 1º, inciso V da Lei nº 8.137 de 27 de dezembro de 1990.
Atenção nas emissões das Notas de Produtos.
É imprescindível, no caso de produtos, que a nota fiscal seja emitida e disponibilizada para o consumidor, a partir do ato da compra até a chegada da mercadoria a ele.
Lembrando ainda que é fundamental que a nota fiscal esteja disponível ao cliente no momento em que ele toma posse do produto.
Prazos de emissão de uma NFSe
Assim como mencionamos, tanto para serviços, como para produto o prazo de emissão da Nota Fiscal não é estipulado explicitamente, mas algumas boas práticas ajudam a minimizar os erros no processo.
Para a emissão de uma NFSe (Nota Fiscal de Serviços), é essencial que o emissor esteja atento à necessidade de emissão na contraprestação do serviço. sendo que essa NFSe emitida podendo ser enviada para o consumidor ou entregue em mãos.
Lembrando que não há um prazo específico em dias para a emissão, mas a nota deve ser emitida conforme a conclusão do serviço contratado.
Portanto, embora não haja um prazo fixo estipulado em dias para a emissão da Nota Fiscal (tanto da NFe como da NFSe), é crucial que ela seja emitida de acordo com as circunstâncias da transação, seja de produtos ou serviços, e esteja disponível para o cliente no momento apropriado.
Depois da nota fiscal emitida, quanto tempo demora para receber o pagamento?
O prazo para receber o pagamento após a emissão da nota fiscal pode variar de acordo com as políticas e práticas comerciais da empresa. Geralmente, muitas empresas estabelecem termos de pagamento específicos em seus contratos ou acordos comerciais.
Esses termos podem incluir prazos como, pagamento devido 30 dias após a data da fatura ou outros períodos.
Além disso, fatores como a relação comercial com o cliente, o setor de atuação e as práticas padrão do mercado também podem influenciar o prazo de pagamento. Portanto, é recomendado verificar os termos contratuais específicos com o cliente em questão ou a política financeira interna da empresa, para obter informações mais precisas sobre o ciclo de pagamento.
Qual o prazo para o pagamento de uma nota fiscal?
O prazo para pagamento de uma nota fiscal pode variar de acordo com os termos negociados entre as partes envolvidas. Esses termos são geralmente estabelecidos em acordos contratuais ou acordos comerciais entre o fornecedor (emitente da nota fiscal) e o cliente (destinatário da nota fiscal).
Como mencionado anteriormente, os termos comuns incluem 30 dias, 60 dias ou outro número de dias que, após a emissão da fatura, o pagamento deve ser efetuado. Lembrando sempre que o prazo específico será estabelecido nas condições de venda acordadas entre as partes.
É crucial revisar a nota fiscal e os termos contratuais associados para determinar o prazo de pagamento específico em uma transação específica. Caso não haja termos acordados, é aconselhável entrar em contato com a contraparte para esclarecer e definir um prazo de pagamento aceitável para ambas as partes.
A nota fiscal deve ser emitida antes ou depois do pagamento?
A prática mais comum utilizada em nosso contexto empresarial brasileiro é emitir a nota fiscal antes do pagamento. A nota fiscal deve ser emitida antes da entrega dos produtos ou da prestação dos serviços, marcando assim o momento em que a obrigação financeira é estabelecida.
A sequência usual é:
- Emissão da Nota Fiscal,
- Entrega de Produtos/Serviços,
- Pagamento conforme os termos acordados.
Isso proporciona uma documentação clara da transação, detalhando os itens fornecidos e seus valores, contribuindo para uma gestão administrativa, financeira e fiscal eficiente.
Como antecipar o recebimento do valor de uma nota fiscal?
A antecipação do recebimento do valor de uma nota fiscal pode ser feita por meio de um processo chamado antecipação de recebíveis. Isso significa que há formas de, literalmente, antecipar o recebimento. Por exemplo descontos de duplicatas ou fomentos comerciais (os chamados Factoring). Na verdade, são várias opções disponíveis para essa antecipação de recebimento.
Dentre as opções, separamos as mais comuns, que te ajudará em casos de antecipar o recebimento de valores de notas fiscais:
- Desconto de Duplicatas: Você pode negociar com instituições financeiras para descontar suas duplicatas, antecipando o pagamento a um custo de desconto.
- Fomento Comercial (Factoring): Empresas de fomento comercial, conhecidas como “factoring”, compram suas contas a receber, incluindo valores de notas fiscais, geralmente fornecendo um adiantamento imediato.
- Antecipação de Recebíveis por Meio de Bancos: Bancos podem oferecer produtos financeiros que permitem a antecipação de recebíveis, proporcionando liquidez antes do vencimento.
- Linhas de Crédito Específicas: Algumas instituições financeiras oferecem linhas de crédito específicas para antecipação de recebíveis, considerando a nota fiscal como garantia.
- Desconto de Títulos: Você pode utilizar o desconto de títulos para antecipar pagamentos, envolvendo a venda do título a uma instituição financeira antes do vencimento.
Seja o caso que for, é importante avaliar cuidadosamente as condições e os custos associados a cada opção antes de decidir. Além disso, verificar a legislação fiscal brasileira e os impactos contábeis é crucial para garantir a conformidade.
Lembrando sempre que é essencial discutir essas opções com um profissional financeiro ou consultor para tomar a decisão mais adequada às necessidades específicas da empresa.
Depois da nota fiscal emitida, quanto tempo demora para receber o documento?
O tempo que o destinatário demora para receber a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) pode variar, dependendo dos processos internos da empresa emissora e da forma de transmissão do documento.
Geralmente, a NF-e é enviada eletronicamente para o e-mail do destinatário, disponibilizada em um portal online ou transmitida por meio de integrações diretas entre os sistemas das empresas envolvidas.
A transmissão da NF-e normalmente acontece de forma instantânea, e o destinatário deve receber o documento praticamente em tempo real após a emissão.
No entanto, fatores como configurações específicas de sistemas, práticas internas da empresa emissora e eventuais problemas técnicos podem influenciar o tempo exato.
Como receber uma nota fiscal mais rápido?
Receber uma nota fiscal mais rapidamente é possível, mas isso envolve uma série de considerações. Questões como a eficiência dos fornecedores, a precisão na emissão dos documentos fiscais, e até a agilidade nos processos internos da empresa, influenciarão no processo.
A comunicação clara e regular entre os fornecedores e clientes é essencial. Além disso, a definição de acordos claros sobre os prazos de emissão de notas fiscais, são imprescindíveis.
Nesse ponto, a automação de processos desempenha um papel crucial pois permite a rápida emissão e recebimento de notas fiscais por meio de sistemas especializados.
Além disso, a validação imediata das informações contidas nas notas fiscais contribui para evitar atrasos decorrentes de erros. Sem contar que a adoção de tecnologias como o EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados) pode agilizar significativamente a troca de documentos fiscais.
É importante também estabelecer processos internos bem definidos e eficientes para lidar com a entrada de notas fiscais. Ao negociar contratos com fornecedores, a inclusão de cláusulas relacionadas aos prazos de emissão de notas fiscais pode ser uma prática útil.
Sendo que o monitoramento constante do status das notas fiscais pendentes é fundamental, assim como o treinamento da equipe responsável pelo recebimento e processamento desses documentos.
Cabe ponderar ainda que a integração de sistemas contábeis e de gestão é outra medida que pode facilitar a reconciliação e proporcionar um acompanhamento em tempo real.
Por fim, é crucial considerar as nuances da legislação fiscal local, pois ela pode influenciar significativamente os prazos e processos relacionados à emissão e recebimento de notas fiscais.
Depois da nota fiscal emitida, quanto tempo demora para receber as mercadorias?
O tempo necessário para receber as mercadorias após a emissão da nota fiscal pode variar devido a diversos fatores, semelhante às outras variáveis que mencionamos.
Nesse caso há variação, por exemplo, de elementos como os termos de entrega estabelecidos no contrato (Incoterms), a escolha do método de transporte, a localização geográfica, a eficiência logística do fornecedor e os processos aduaneiros, quando aplicáveis, todos desempenham um papel crucial.
Para exemplificar podemos citar termos como “FOB” ou “CIF” que, no contrato, podem determinar quem arca com os custos e a responsabilidade do transporte, influenciando diretamente o tempo de entrega. E, ainda, o modo de transporte escolhido, seja terrestre, marítimo, aéreo ou ferroviário, também afeta significativamente o tempo de trânsito.
Por isso, a distância geográfica entre o fornecedor e o destinatário é outro fator determinante, assim como a eficiência dos processos logísticos do fornecedor e a prontidão do estoque no momento da emissão da nota fiscal. Em casos de remessas internacionais, os processos alfandegários podem adicionar complexidade e tempo ao processo.
Para obter uma estimativa mais precisa do tempo de entrega das mercadorias, é aconselhável verificar os termos contratuais acordados com o fornecedor e, se necessário, entrar em contato diretamente com eles para obter informações atualizadas.
A nota fiscal tem validade? Qual?
O prazo de validade de uma nota fiscal pode variar significativamente de acordo com a região onde ela é emitida. Isso porque as prefeituras e estados têm autonomia para determinar suas próprias regras.
Portanto, não existe um prazo de validade padrão que se aplique universalmente a todas as notas fiscais. Para determinar o prazo de validade específico de uma Nota Fiscal é essencial entrar em contato com os órgãos responsáveis, como a Secretaria da Fazenda Estadual ou a Prefeitura Municipal.
Lembrando que os órgãos responsáveis pelas diretrizes de cada nota vai depender do domicílio fiscal do emissor da nota. Mas, independentemente disso, são esses órgãos que poderão fornecer informações detalhadas sobre as determinações vigentes em relação ao prazo de validade da nota fiscal. Abaixo separamos uma lista com os sites de acesso às Sefaz de cada estado.
Estado | SEFAZ |
Acre | SEFAZ – Acre |
Alagoas | Sefaz-AL |
Amapá | Sefaz – AP |
Amazonas | SEFAZ/AM |
Bahia | sefaz.ba |
Ceará | Sefaz |
Espírito Santo | SEFAZ |
Goiás | Serviços – Secretaria da Economia |
Maranhão | SEFAZ MA |
Mato Grosso | Sefaz MT |
Mato Grosso do Sul | SEFAZ MS |
Minas Gerais | SEF/MG |
Pará | SEFA |
Paraíba | Sefaz-PB |
Paraná | Acessar o portal de serviços Receita/PR | Secretaria da Fazenda |
Pernambuco | Sefaz PE |
Piauí | SEFAZ-PI |
Rio de Janeiro | Sefaz-RJ |
Rio Grande do Norte | SET-RN |
Rio Grande do Sul | Sefaz RS |
Rondônia | SEFIN |
Roraima | SEFAZ RORAIMA |
Santa Catarina | SEF/SC |
São Paulo | Secretaria da Fazenda |
Sergipe | SEFAZ-SE |
Tocantins | Secretaria da Fazenda |
Distrito federal | Secretaria da Fazenda DF |
É importante destacar ainda que a empresa emissora tem obrigação (e portanto tende a zelar) pelo cumprimento dos prazos estabelecidos. Isso porque, uma vez que ela receba fiscalização, não poderá ter um intervalo excessivamente longo entre a emissão da nota fiscal e a entrega do produto ou serviço, de acordo com as regras locais. Caso contrário a empresa poderá receber autuações e multas.
Essas multas geralmente são calculadas como uma porcentagem do valor total da operação ou prestação do serviço. Portanto, para as empresas emissoras é essencial garantir o cumprimento das obrigações fiscais e evitar penalidades.
Já para quem recebe a Nota (pessoa física ou jurídica) é importante também ter claro que, em casos de problemas com o recebimento de produtos, ou seja, em casos de recebimento de uma NFe, a manifestação do destinatário é uma solução possível.
Manifestação do destinatário
A Manifestação do Destinatário é um procedimento opcional que permite ao destinatário de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) confirmar ou recusar o recebimento da mercadoria.
Além disso, a Manifestação indica se a operação comercial ocorreu conforme o acordado e se a NF-e emitida está em conformidade com a negociação. Embora em alguns estados essa manifestação seja obrigatória apenas para empresas que emitem NF-e com valor superior a R$ 100 mil (consulte a legislação do ICMS específica para obter informações detalhadas), ela pode ser adotada por qualquer empresa que emite NF-e.
Através da Manifestação do Destinatário, o destinatário pode confirmar o recebimento da mercadoria, declarando a operação como concluída e isso permite que a empresa emitente encerre a operação comercial e proceda ao faturamento.
Caso o destinatário não confirme o recebimento ou identifique irregularidades na operação, a empresa emitente deve tomar as medidas necessárias para solucionar a situação.
Resumidamente, a manifestação do destinatário tem como objetivo validar ou contestar a emissão de uma NF-e pelo destinatário da mercadoria. Essa ação deve ser realizada no portal da NF-e, na seção de serviços.
Por fim, é importante dizer que embora haja várias formas de manifestação, as mais comuns incluem:
- Ciência da Emissão: O destinatário confirma que está ciente da emissão da NF-e, não necessariamente que recebeu a mercadoria. Este evento é opcional e pode ser utilizado em qualquer operação comercial, independentemente do valor da NF-e.
- Confirmação da Operação: O destinatário confirma que a operação comercial ocorreu conforme o acordado com a empresa emitente. Este evento é opcional e pode ser utilizado em qualquer operação comercial, independentemente do valor da NF-e.
- Operação não Realizada: O destinatário informa que a operação comercial não foi realizada, ou seja, a mercadoria não foi recebida. Isso pode ocorrer em casos de extravio ou desistência da compra. Este evento é opcional e pode ser utilizado em qualquer operação comercial, independentemente do valor da NF-e.
- Desconhecimento da Operação: O destinatário informa que não reconhece a operação comercial registrada na NF-e, geralmente em casos de emissão incorreta para outra empresa ou em situações de fraude. Este evento é opcional, mas deve ser utilizado com cuidado, pois o uso indevido pode acarretar penalidades legais.
É oportuno destacar também que os prazos para a manifestação do destinatário variam de acordo com o tipo de evento:
- Ciência da Emissão: Até 10 dias, a partir da data de autorização de uso da NF-e.
- Confirmação da Operação: Até 180 dias, a partir da data de autorização de uso da NF-e.
- Operação não Realizada: Até 180 dias, a partir da data de autorização de uso da NF-e.
- Desconhecimento da Operação: Até 180 dias, a partir da data de autorização de uso da NF-e.
A falta de manifestação do destinatário pode resultar em penalidades para a empresa, como a impossibilidade de realizar operações com o estado ou a obrigação de recolher o imposto referente à operação. É importante registrar eventos de Manifestação em casos de contestação da NF-e, para documentar o conhecimento mútuo do documento fiscal e evitar a emissão indevida.
É bacana lembrar que, embora existam softwares que permitem a comunicação direta com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), também é possível realizar a manifestação sem custos adicionais, acessando o site do Portal da Nota Fiscal e selecionando a opção “serviços”.
Vantagens de utilizar um sistema de gestão automática de documentos fiscais?
A implementação de um sistema de gestão automática de documentos fiscais oferece uma série de vantagens significativas para as empresas. Acontece que ao automatizar a gestão desses documentos, há uma redução considerável na necessidade de intervenção manual, e isso resulta em economia de tempo e recursos que podem ser direcionados para atividades estratégicas mais importantes.
A minimização de erros é outro benefício crucial proporcionado pela automação. Ao eliminar grande parte do risco associado à entrada manual de dados, o sistema assegura maior precisão nas informações contábeis e fiscais.
Além disso, a configuração desses sistemas pode garantir o cumprimento constante das normas fiscais, contribuindo para evitar infrações e facilitar a conformidade regulatória.
Há ainda outros benefícios da gestão automática, como a rapidez no processamento, a própria gestão automática e, claro, o monitoramento em tempo real.
- A rapidez no processamento de documentos fiscais é fundamental para a agilidade nos negócios, especialmente em ambientes empresariais dinâmicos. Além disso, a integração eficiente desses sistemas com outras plataformas de gestão, como contabilidade e ERP, garante a consistência dos dados em toda a organização.
- A gestão automática inclui recursos de armazenamento seguro e organizado, atendendo às obrigações legais relacionadas ao arquivamento de documentos fiscais. Isso não apenas facilita a recuperação rápida e precisa durante auditorias, mas também contribui para a sustentabilidade ao reduzir a dependência de papel.
- O monitoramento em tempo real do status dos documentos proporciona um controle mais eficaz sobre os processos fiscais, permitindo tomadas de decisões informadas e oportunas.
Não só esses, mas ainda vários outros pontos podem ser elencados. Por exemplo, e por fim, a transição para práticas mais sustentáveis, como a redução do uso de papel, é favorecida pela adoção de sistemas automatizados de gestão de documentos fiscais.
Apesar dos investimentos iniciais, a automação a longo prazo leva a uma redução significativa nos custos operacionais associados ao processamento manual e, muitas vezes, a possíveis penalidades fiscais decorrentes de erros.
Veja como a Qive pode te ajudar e otimizar seus processos de notas fiscais
Conferência dos documentos fiscais de forma antecipada
Com a Qive, você pode dar um passo à frente na gestão dos documentos fiscais da sua empresa. Imagine ter acesso aos documentos fiscais de forma antecipada, antes mesmo de seus produtos saírem para entrega. Isso significa que você pode realizar a conferência da nota fiscal e verificar se ela está em conformidade com o que foi acordado com seu fornecedor.
Se houver qualquer divergência, como preço incorreto, prazo de pagamento diferente, produtos ou quantidades erradas, ou até mesmo questões tributárias, você terá a oportunidade de corrigir esses problemas antes mesmo de a mercadoria sair para entrega. Isso não apenas economiza tempo, mas também evita devoluções, entregas de produtos incorretos e pagamentos equivocados, garantindo que seus processos sejam mais eficientes e econômicos.
O Qive oferece a você a capacidade de capturar e monitorar automaticamente 100% dos documentos fiscais emitidos contra o CNPJ da sua empresa. Quando um documento já está na Qive, sua equipe de Compras pode realizar a conferência e confrontar com o pedido de compras. Dessa forma, você tem total controle sobre suas transações, minimiza riscos e garante uma gestão eficaz, evitando problemas com entregas e pagamentos.
Previsibilidade de entregas
Com a Qive, você pode conquistar a previsibilidade de entrega que sua empresa precisa. Imagine não precisar mais ficar no escuro sobre quando suas mercadorias serão entregues. Ter essa visão clara é essencial para manter seus processos de recebimento organizados e eficientes.
Sem acesso fácil às notas fiscais emitidas pelos fornecedores, a área de Compras muitas vezes fica sem saber quando esperar a chegada das mercadorias. Afinal, quando uma nota é emitida, isso sinaliza que a mercadoria já está a caminho ou prestes a sair. A partir desse ponto, você pode estimar o tempo de trânsito até a sua empresa.
Não ter essa previsão pode levar a situações desconfortáveis, como não estar preparado para receber a mercadoria devido à falta de espaço no estoque, pessoal para recebimento insuficiente ou horário de recebimento encerrado. Além disso, o fornecedor pode ter emitido a nota há bastante tempo, e sua empresa pode não estar ciente disso, o que poderia resultar em atrasos na entrega.
Com a ferramenta Qive, você ganha acesso a todos os documentos emitidos contra o CNPJ da sua empresa, o que lhe proporciona uma visão clara de quando a mercadoria será entregue. Essa previsão permite que você se prepare adequadamente para a recepção da mercadoria ou até mesmo para cobrar o fornecedor no caso de atrasos.
Evitar perdas de documentos
Agora você pode dizer adeus às preocupações com a perda de documentos fiscais. Imagine não mais enfrentar situações em que mercadorias chegam sem a nota fiscal ou em que a nota fiscal é perdida durante o processo.
Esses cenários podem levar a dores de cabeça, desde a devolução de mercadorias até o pagamento por itens que não foram devidamente conferidos, resultando em prejuízos para a sua empresa.
Sem um sistema de captura de notas, esses problemas são uma realidade que você gostaria de evitar. No entanto, com a Qive, ou um sistema de captura de notas similar, você está protegido.
Basta acessar o sistema, pesquisar pelo conteúdo da nota (por exemplo, se a mercadoria for um “lápis”, basta pesquisar por “lápis”), e você encontrará a nota imediatamente, pronta para ser conferida. Dessa forma, nenhum documento é perdido, todos estão armazenados em um único local seguro.
Além disso, a Qive também resolve o problema de notas fiscais que podem ser esquecidas em gavetas por colaboradores da empresa após a compra de mercadorias ou serviços.
Com um sistema de captura eficiente, o setor administrativo tem acesso a todas as notas, garantindo que nenhuma delas seja perdida no esquecimento.
Agilidade no recebimento de produtos
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Sem acesso a todos esses documentos fiscais, o setor de Compras muitas vezes fica no escuro quanto à chegada das mercadorias, o que pode resultar em atrasos na entrega. No entanto, com um sistema de captura de notas como a Qive, a equipe de Compras está ciente de todas as notas emitidas e tem uma previsão precisa de quando os produtos serão entregues.
Isso significa que, se um produto estiver demorando mais do que o previsto, você pode agir imediatamente. Você pode cobrar o fornecedor, garantindo que a entrega ocorra dentro do prazo estabelecido, sem atrasos indesejados.
A falta de informações não precisa mais atrapalhar o recebimento de seus produtos. Com a Qive, você terá agilidade no recebimento de mercadorias, estará sempre um passo à frente e garantirá que suas operações de Compras funcionem de forma eficiente e no prazo.
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Otimize rotinas, reduza custos e evite multas
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