O grande problema na gestão do Conhecimento de Transporte eletrônico (CTe) é que, de maneira análoga às Notas Fiscais eletrônicas (NFes), as empresas dependem das transportadoras para receber os arquivos XML por e-mail, para que os mesmos sejam validados, escriturados e armazenados.
Mas, se você trabalha em uma empresa que lida com centenas ou milhares de CTes, de duas uma: ou você tem um departamento inteiro voltado para garantir que todos os documentos foram recebidos, ou você está deixando muitos CTes para trás e corre o risco de futuramente ser duramente penalizado pelo fisco.
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Uma das obrigações do emissor é armazenar o arquivo digital de todos os CTes emitidos pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais, atualmente, 5 anos, e o ano corrente.
Com o Qive, é assegurado ao contribuinte que todos seus CTes estarão seguros e cumprirão com o prazo estabelecido na legislação para guarda de documentos. Em outras palavras, você não vai mais correr o risco de receber multas pela falta de algum documento fiscal.
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